sábado, 1 de janeiro de 2011

SAUDADES DE UMA GRANDE E INOVADORA EMPRESA DE ÔNIBUS INTERESTADUAL

ESTE BLOG  É DESTINADO AOS ADIMIRADORES E  BUSÓLOGOS , QUE CONHECERAM ESTA EMPRESA , QUE FOI O MUST NOS ANOS 60 , 70 E COMECINHO DOS ANOS 80 , QUANDO FOI ABSORVIDA PELA ITAPEMIRIM .

BONS TEMPOS AQUELES QUE SE FAZIA A PONTE RODOVIÁRIA NAQUELAS CARROCERIAS CAIO , COM SUAS FORMAS FUTURISTAS PARA ÉPOCA  , PROPORCIONANDO UMA PERFEITA E INIMITÁVEL  AERODINÂMICA , COM O NOME CORUJÃO , BATIZANDO OS CARROS LEITOS .

LEMBRO DAS ELEGANTES RODOMOÇAS DE TAILLER VERMELHO E BLUSA BRANCA PEROLADA , COM O SEU CASQUETE COMBINANDO COM A CÔR DA ROUPA .

O SERVIÇO DE BORDO ERA IMPECÁVEL , E MELHOR DO QUE MUITA CIA. AÉREA QUE HOJE CRUZA OS CÉUS DO BRASIL .

A VIAGEM DURAVA 6 HORAS E O POINT DE PARADA PARA O LANCHE , ERA EM RESENDE , NA LANCHONETE PRESIDENTE .

SAUDADES DOS BONS TEMPOS DA PONTE RODOVIÁRIA RIO X SÃO PAULO .

6 comentários:

  1. O Flxible esse na Rio X Petrópolis deixou saudades quem não lembra do gostosão ou pão de forma como era carinhosamente chamado

    ResponderExcluir
  2. Excelente...Os coruja-leito eram o máximo! Viajar sob o ronco dos Scania-Vabis 76 era tudo de bom...Sem contar o assovio das turbinas HOLSET (turbo-charger) nos modelos 110S
    A DUTRA era diferente: Menos congestionada, mais diversificada no que tange aos ônibus, a Churrascaria Presidente com sua diversidade de ônibus a chegar e a sair...Enfim, QUE SAUDADE!
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. eu também tenho saudades, Churrascaria Presidente, mais depois a Unica passou para Churrascaria Embaixador, a primeira era entrada de Resende, onde hoje funciona a parada da Graal

    ResponderExcluir
  4. Bom eu era na epoca crianca e adorava ver os carros da unica rioxsao paulo na novo rio com suas linhas arrojadas e futurista para a epoca mais era um show ainda mais com servico de rodomocas que era impecavel hoje vejo as fotos e choro de saudades dos bons tempos que nao voltao mais

    ResponderExcluir
  5. Excelentes informações sobre essa empresa, eu era pequeno e me lembro que o diferencial era o desenho da carroceria.
    Outro dia procurei aqueles onibus importados pela Expresso Brasileiro, para fazer frente aos da Comerta, será que conseguem fotos ....? Era uma epoca muito boa de se viajar entre Rio e São Paulo.

    ResponderExcluir